logorede_ppA Rede Ser-tão Brasil reúne grupos culturais de 12 comunidades de Salvador e 16 cidades do interior da Bahia. A partir de articulações político-culturais, pelo bem comum e possibilidade da vida simples e digna em cada lugar, busca inspirar novas experiências organizadas coletivamente, com e pela juventude, que valorizem a criatividade, a liberdade, a criação artística, as culturas tradicionais locais, a relação do homem com a terra e as formas solidárias de sobrevivência.

A Rede Ser-Tão Brasil está organizada em cinco regiões a partir da lógica de aproximação geográfica e afinidades de atuações dos grupos culturais participantes: 1. Salvador (CRIA e 12 Grupos comunitários organizados); 2. Região da Arupemba (Pintadas, Andorinha e Serrolândia); 3. Região Flor de Mandacaru (Irecê, São Gabriel, Central e Uibaí); 4. Região do Piemonte do Paraguaçu (Teofilândia,  Boa  Vista do  Tupim,  Macajuba  e  Ipirá)  e  5. Região do Café com Cacau (Vitória da Conquista, Caetité, Jequié, Lafaiete Coutinho e Itamarajú).

Em 2008 foi aperfeiçoado o modelo de gestão da Rede e iniciado uma nova forma de gestão compartilhada, tendo como base o Grupo Gestor da Rede Ser-tão Brasil, que hoje é formado por 12 membros, sendo 02 pessoas representantes de cada uma das 5 regiões da Rede (cidades do interior e Salvador) e 02 representantes do CRIA.

Entre os resultados dessa articulação, podemos citar a valorização dos mestres populares, que foram reconhecidos como educadores nos municípios; a inclusão da permacultura nos currículos de escolas municipais; a profissionalização de arte-educadores; maior visibilidade e legitimidade dos grupos participantes engajamento da juventude em experiências efetivas de participação e transformação social. Em 2009 a Rede Ser-tão Brasil tem a oportunidade que de tornar-se um dos propositores da Pré-Conferência Setorial das Culturas Populares da Bahia, pois na Rede temos tido muitos resultados na educação formal pela inspiração e participação de nossos mestres populares.

3 Respostas to “Quem somos”

  1. ENEIDA B.AGUILAR Says:

    MORO EM ALCOBAÇA-BA, E TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE RISCO FUI SECRETARIA DO CMDCA,E HOJE ESTOU NO PROJETO CLAREAR-ESTE POR 3 ANOS TEVE APOIO DO BANCO REAL,MAS NÃO CONSEGUIMOS QUE SE TORNASSE POLITICA PUBLICA.TENHO TENTADO PARCERIAS COM OUTRAS ONGS PARA AS ONGS DAQUI, E TENTADO CONSCIENTIZAR A COMUNIDADE.AMEI O SER TAO BRASIL.ME AQUECEU A ALMA SABER QUE MUITOS LUTAM POR UM BRASIL MELHOR,MAIS SAUDAVEL.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCES.E SE PUDEREM ME PASSEM ALGUMA EXPERIENCIA DE COMO CONSEGUIR PARCERIAS, PROJETOS TENHO-OS.OBRIGADA.ENEIDA

  2. Natan educador do Recife Says:

    ola queridos amigos e do ser-tão
    estou com saldade deste belo evento gostaria de notcia de como anda os peparativos pro proximo encontro
    abaços e beijos
    Natan

  3. Andrea Custodio Says:

    Olá, sou de São Paulo e estou fazendo um trabalho de pesquisa para Salvador e Bahia, como estou com dificuldade de achar as pessoas por estar longe gostaria de saber se a possibilidade de poder obter indicações com vcs.
    Preciso de adolescente de 14 a 16 anos e de mães com filhos de 8 a 10 anos.
    A pesquisa é sobre salgadinhos e biscoitos.
    Qq coisa por favor entre em contato pelo e mail: apoiodeelenco@gmail.com
    Abraços
    Andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s